Clique aqui para anunciar

Fundação Cultural firma parceria com a Cooper no Projeto Pão & Poesia

Fundação Cultural firma parceria com a Cooper no Projeto Pão & Poesia

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), através da Editora Cultura em Movimento, firmou parceria com a Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper) para viabilizar mais uma edição do Projeto Pão & Poesia.

A proposta capta trabalhos de diferentes autores e os insere nas embalagens para pão.

O presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos, conta que a Cooper apoia diversos projetos culturais no município, como o Festival de Teatro Infantil

"A Cooperativa é uma grande parceira da FCBlu, tanto no teatro quanto na música e agora na literatura. Estamos muito felizes em contar com a Cooper neste projeto também", afirma.

A gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura, Shirlei Dickmann, informa que mais de 600 mil embalagens para pão, com poesias selecionadas pelo Conselho da Editora Cultura em Movimento, serão distribuídas nas padarias das filiais da Cooper.

A gerente de Marketing da Cooperativa, Regina Eberle, informa que inicialmente as embalagens poderão ser encontradas nas filiais em Blumenau:

“Cooperados e clientes das outras unidades poderão contar com esta embalagem tão especial para o seu pão quentinho a partir de janeiro”.

Ao longo de 2018, 73 poemas, escritos por 63 poetas do Brasil e exterior, serão impressos nas embalagens e distribuídas para o público.

SOBRE O PÃO&POESIA
A FCBlu lançou o projeto piloto Pão & Poesia em 1997, imprimindo versos em cartuchos pardos para pão, em parceria com três panificadoras da cidade.

A proposta inicial foi aprovada pela comunidade e ganhou apoio e incentivo de entidades, possibilitando, de 1998 até hoje, a impressão de mais de um milhão e meio de embalagens e panfletos poéticos.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado