Economia Circular do EPS ser� abordada na Interplast 2018

09/08/2018 11:00:00

Evento acontece de 14 a 17 de agosto, em Joinville

Economia Circular do EPS ser� abordada na Interplast 2018

A cada nova edição, a sustentabilidade amplia sua representatividade na Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast).

O evento acontece de 14 e 17 de agosto, em Joinville.

Exemplo disso é a Ilha da Reciclagem do Plástico, que reunirá empresas, entidades e profissionais com o objetivo de demonstrar o ciclo de vida do plástico do berço a novos produtos.

A Termotécnica faz parte desta ação que fomenta o conceito da economia circular, por meio da disseminação do conhecimento, do desenvolvimento de novos projetos, investimentos e do engajamento dos visitantes.

Albano Schmidt, presidente da empresa, maior recicladora da EPS (isopor) da América Latina, afirma que o EPS, como todo plástico, é 100% reciclável e reforça que para a efetivação da reciclagem cada cidadão deve assumir a responsabilidade de dar o destino correto após sua utilização:

“É inadmissível nos dias de hoje, com a quantidade de informações que temos, descartar o plástico em lixo comum. Não dar o destino correto põe em risco todo o processo de reciclagem e causa sérios danos ao meio ambiente, a curto, médio e longo prazo”.

Schmidt ainda acrescenta que, por meio do Programa Reciclar EPS, a Termotécnica atua na economia circular, quando se responsabiliza integralmente pela logística reversa e reciclagem do EPS:

“Quando descartado da maneira correta, o EPS volta para o mercado e é utilizado para produção de molduras, rodapés, decks de piscina, entre outros”.

Na Interplast, a empresa participa com uma palestra gratuita e aberta ao público,  no Fórum Economia Circular, dia 15.

A partir das 17h, a diretora de operações da empresa, Regina Zimmermann, ministra o tema “Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática”.

 

Sobre a Interplast

Realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC), e organizada pela Messe Brasil, a feira é uma importante para a indústria de transformação do plástico.

Reúne os mais conceituados fabricantes de máquinas e equipamentos e fornecedores de matéria-prima.

Integra o setor de desenvolvimento de produtos, construtores de moldes e ferramentarias.

 

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica aua na indústria transformadora de EPS da América Latina.

Produz soluções para embalagens e componentes, conservação, agronegócios, aadeia de frio, movimentação de cargas e construção civil.

Conquistou espaço em 2015 e 2016 no Guia Exame de Sustentabilidade.

Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente.

Com matriz em Joinville, possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).