Embraco discute evolu��o da refrigera��o comercial na Confer�ncia Anpei

08/08/2018 12:00:00

Com sede em Joinville, � uma das maiores fabricantes de solu��es para refrigera��o no mundo

Embraco discute evolu��o da refrigera��o comercial na Confer�ncia Anpei
Foto: Divulga��o

Nos dias 15 e 17 de agosto, a Embraco, estará na 17a Conferência Anpei de Inovação, no Rio Grande do Sul.

Com sede em Joinville, é uma das maiores fabricantes de soluções para refrigeração no mundo.

O evento, que discute as novas alavancas de criação do valor, traz palestras com especialistas nacionais e internacionais, apresentações de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas.

Além de visitas técnicas, networking e rodadas de negócios.

A Embraco participará com a apresentação de dois cases selecionados.

Laerte Campestrini, especialista de Desenvolvimento da Embraco, falará a respeito do avanço da refrigeração comercial com foco na busca por mais eficiência energética e ampla capacidade de refrigeração.

Como exemplo, citará o compressor FMFT 110/220V.

A nova opção de compressor hermético para este segmento, conforme Laerte, consegue economizar até 40% de energia elétrica quando comparado aos produtos similares no mercado.

O FMFT tem tecnologia inverter que adapta a rotação do compressor à necessidade de refrigeração.

Além disso, o produto funciona mesmo em lugares que têm flutuação de tensão e usa refrigerante natural, que não causa impacto à camada de ozônio.

Outro case que será apresentado durante a conferência será “Indicadores de propriedade intelectual para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento”, conduzido por Adriana Cardozo da Silva,.

Ela é especialista de Inteligência Competitiva de Produto da Embraco com foco em Propriedade Intelectual.

Ela explica que a avaliação sobre o conhecimento e criação de um projeto durante seu desenvolvimento tornou-se um desafio para os envolvidos com inovação.

Por isso, o objetivo foi criar indicadores que ajudassem na classificação da propriedade intelectual de um projeto:

“Por meio da metodologia desenvolvida, é possível quantificar diversos fatores relevantes para o líder do projeto, gestor de inovação, diretor de PD&I e demais envolvidos, como também conseguir comparar quão inovador é um projeto em relação aos demais dentro da organização”.

 

SOBRE A EMBRACO

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração.

Com atuação global e capacidade anual de produção de 40 milhões de compressores herméticos, a companhia detém cerca de 1700 patentes.

A empresa emprega diretamente 11 mil funcionários em todo o mundo, conta com 11 unidades de negócio sediadas no Brasil, China, Itália, México, Eslováquia, EUA e Rússia, e está presente em mais de 80 países.