Expoinova��o aproxima startups, educadores e empreendedores sociais

08/08/2018 10:00:00

Evento ocorre de 14 a 16 de agosto, em Joinville

Expoinova��o aproxima startups, educadores e empreendedores sociais
Foto: Divulga��o

Três temas importantes serão discutidos em eventos paralelos durante a Expoinovação 2018, que ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, em Joinville.

O primeiro deles, programado para o dia de abertura, às 13h30, é direcionado para startups e terá como tema central Networking for Startups, uma sessão de negócios com a participação de empresas emergentes, fundos de investimentos e aceleradoras.

Para este debate, que será realizado das 13h30 às 17h, estão confirmadas as presenças de especialistas em inovação, empreendedorismo e startups como Fernando Seabra, Leonardo Jianoti, Thiago Ayres, Gustavo Tacla, Josias Cordeiro e Leandro Souza.

Na sequência, das 17h às 18h, acontece o workshop Aspectos Jurídicos para Startups, com Marcus Silva, Silva, Santana & Teston Advogados.

No segundo dia, ocorre o Fórum Inovação na Educação.

Oferecido pelas instituições de ensino de Joinville para professores e educadores do ensino básico ao superior, o fórum pretende promover o debate de práticas pedagógicas, tecnologias para o ensino, educação 4.0, jogos para aprendizado e cases de sucesso em Joinville.

Na sequência, das 17h às 18h, Rafael Ávila, diretor de Inovação do Grupo Ânima Educação, conduz o workshop Educação Exponencial.

No terceiro e último dia, em outro fórum aberto ao público, dois especialistas em inovação social pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Joinville, Fábio Silva e Ricardo Podval, discutem o tema.

Ambos têm experiência em empreendedorismo social e negócios de impacto social.

Marcos Hollerweger, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), destaca que “a forma como fazemos as coisas mudou. Temos certeza de que o futuro é agora. Joinville está no futuro”.

Para Hollerweger, um indicador positivo do momento que a cidade vivencia no segmento é a “sinergia muito forte entre os elos que compõem a corrente da inovação”.

 

PRÊMIO JOINVILLE INOVAÇÃO 2018

Startups que tiverem interesse poderão se apresentar para investidores-anjo, aceleradoras e fundos de investimento, e os melhores cases de inovação irão concorrer ao Prêmio Joinville Inovação 2018.

O segundo lote de ingressos já começou a ser vendido pelo site clicando aqui por R$ 80.

Esse passaporte dará direito a assistir as palestras nas três noites.

Outra possibilidade é comprar o ingresso avulso de R$ 35 para cada noite.