Planta piloto de Confec��o 4.0 � uma das atra��es da Febratex 2018

07/08/2018 19:00:00

Base conceitual foi desenvolvida para facilitar aplicabilidade dos conceitos da Ind�stria 4.0

Planta piloto de Confec��o 4.0 � uma das atra��es da Febratex 2018

A poucos dias do início da Febratex 2018, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) é presença confirmada nesta que é a maior feira de tecnologia para a indústria têxtil das Américas.

De 21 a 24 de agosto, em Blumenau, a 16ª edição do evento visa reforçar a importância da inovação tecnológica para o setor.

Com o objetivo de consolidar esse conceito, o SENAI CETIQT irá apresentar diversas soluções frente aos desafios de desenvolvimento do capital humano junto à indústria têxtil e de confecção. 

Sergio Motta, diretor-executivo do SENAI CETIQT, destaca que “ver o SENAI CETIQT presente na maior feira do setor é um privilégio e também algo esperado por todos os participantes. Afinal, a história do setor e a história do SENAI CETIQT se confundem. Posso dizer que compartilhamos o mesmo DNA”.

Além da participação no Fórum Febratex de Informações no penúltimo dia do evento, dia 23, quando especialistas farão palestras gratuitas sobre diversas áreas dos setores têxtil, moda e confecção, a instituição irá disponibilizar uma réplica virtualizada de sua Planta Piloto de Confecção 4.0.

Desenvolvida para facilitar a aplicabilidade dos conceitos da Indústria 4.0, a base conceitual da planta considera manufatura customizada e ativada pelo consumidor final, minimização de insumos, redução de custos e tempo de operação por meio de fluxo produtivo conectado em rede.

Motta explica que “o projeto da planta tem como principal objetivo apoiar as soluções do SENAI CETIQT para a formação do profissional do futuro. Essa integração de educação a um centro de tecnologia e inovação favorece a conexão entre teoria e prática, o que não se encontra em nenhuma outra instituição. No SENAI CETIQT, a combinação entre ensino superior, escola técnica, institutos de tecnologia e de inovação faz com que ela represente a única instituição no país onde o aluno aprende fazendo. É essa a mensagem que queremos transmitir aos participantes da feira”.

Durante os quatro dias de evento, a expectativa é que circulem pelos cinco pavilhões do Parque Vila Germânica milhares de pessoas, entre compradores e visitantes, do Brasil e do exterior.

Mais de três mil marcas nacionais e internacionais serão expostas na feira, tornando-a, assim, uma geradora de bons e novos negócios, provendo o desenvolvimento e o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil no mundo.

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados em participar da feira podem fazer o credenciamento gratuito pelo site clicando aqui até 19 de agosto.

Após essa data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30.

As inscrições para as palestras do SENAI CETIQT são gratuitas e o público terá acesso livre à sala até a lotação da mesma.