Florian�polis recebe edi��o especial do maior festival Hacker da Am�rica Latina

07/08/2018 18:00:00

Evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de seguran�a da informa��o

Florian�polis recebe edi��o especial do maior festival Hacker da Am�rica Latina

O Roadsec, maior festival de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Florianópolis no sábado, dia 18 de agosto, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

O evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de Santa Catarina e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis.

Simultaneamente, o público poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D e muito mais.

Além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Santa Catarina na final nacional em novembro, em São Paulo.

Anderson Ramos, criador do Roadsec, destaca que "o Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e Santa Catarina é um polo fundamental para esse setor".

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I.

O Roadsec acontece no Majestic Palace Hotel, das 9h30 às 18h.

 

SOBRE O ROADSEC

É um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país, com o objetivo de revelar talentos locais, promover o networking entre os profissionais da região e fomentar a cultura hacker brasileira em geral.

Em 2018, esse projeto completa 5 anos de estrada e mais de 40 edições, que já receberam mais de 30 000 participantes de todas as regiões do Brasil.