Sebrae/SC promove a Semana da Transforma��o Digital

07/08/2018 17:00:00

Evento online e gratuito ser� realizado de 10 a 14 de setembro

Sebrae/SC promove a Semana da Transforma��o Digital

Para auxiliar micro e pequenas empresas a respeito da cultura da inovação, o Sebrae/SC realiza, de 10 a 14 de setembro, a Semana da Transformação Digital

Durante a semana, serão oferecidos eventos online (webinars) gratuitos a partir das 19h que abordarão temas como estratégias e ferramentas que ajudam a aumentar o volume de vendas e a utilização das redes sociais para se comunicar e atrair clientes.  

Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. 

Uma pesquisa do Sebrae identificou que 89% dos empresários de Santa Catarina declaram acessar a internet com frequência. 

Além disso, 35% dos empresários do estado afirmam que suas empresas possuem página na internet, e 54% possuem página no Facebook, maior índice do país.

Os empresários catarinenses também lideram quando o assunto é o uso do WhatsApp para conversas diretas com clientes e potenciais clientes.

Nesse item, 81% dos entrevistados dizem usar o aplicativo para negócios. 

Fabio Búrigo Zanuzzi, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/SC, destaca que “a transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento do negócio. O objetivo do evento é justamente mostrar como a presença digital pode aumentar a competitividade das empresas”. 

A Semana da Transformação Digital será realizada em parceria com as empresas Resultados Digitais, Huggy, HostGator, Exact Sales, SumOne, Conta Azul,  Asaas e TransformaçãoDigital.com.

Para mais informações e inscrições, acesse o site clicando aqui