Clique aqui para anunciar

Blumenauenses podem hospedar intercambistas de 9 países

Blumenauenses podem hospedar intercambistas de 9 países

A Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC) é uma das organização de trabalho voluntário que realiza programas de intercâmbio e está com vagas abertas para quem deseja hospedar jovens estrangeiros em Blumenau no mês de janeiro.

Luiz Fernando Cruz, diretor de Intercâmbios Sociais para Estrangeiros da AIESEC, explica que os intercambistas são estudante de 20 a 25 anos:

“Os intercambistas geralmente são estudantes de ensino superior, com idades na média de 20 a 25 anos, estão em busca de novas experiências para se desenvolver profissionalmente, atuando em ONGs e empresas da região de forma voluntária. A rotina de trabalho é de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira e aos fins de semana eles geralmente aproveitam a cultura da cidade ou viajam pela região”.

Nesta edição do projeto os jovens virão de países como: Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru, Bolívia, México, Chile, Marrocos e Alemanha. 

Os intercambistas passam por entrevistas tanto pela AIESEC do país de origem quanto pela AIESEC em Blumenau e em seguida, são escolhidos de acordo com os hábitos da família voluntária e proximidade do local de trabalho (ONG) do voluntário.

As pessoas interessadas podem se inscrever pelo site da ong.

O programa inicia no dia 08 de Janeiro de 2018.

A AIESEC tem a responsabilidade de orientar e acompanhar as famílias, com o propósito de garantir a segurança e bem estar tanto da família que será host quanto do intercambista.

Mais algumas informações:

  1. Local adequado, com acesso a internet.

  2. Não é necessário quarto individual, o estudante pode dividir com algum membro da família.

  3. Cada intercambista é responsável pelas suas refeições, só precisa ter acesso à cozinha ou copa.

  4. A hospedagem é de 6 semanas e não tem custos para a família voluntária, além do fornecimento de hospedagem básica.

Patrocinado