Em Blumenau, edi��o do Sabores de SC re�ne mais de 8 mil visitantes

06/08/2018 21:00:00

N�mero representa um aumento de 30,59% em rela��o ao p�blico do ano passado

Em Blumenau, edi��o do Sabores de SC re�ne mais de 8 mil visitantes
Foto: Clio Luconi

Blumenau recebeu no último fim de semana, de 3 a 5 de agosto, a segunda edição do Sabores de SC, que somou 8.400 visitantes.

O número representa um aumento de 30,59% em relação ao público do ano passado.

O evento ocorreu no setor 1, Eisenbahn Biergarten uma parte da área externa do Parque Vila Germânica.

Os pratos apresentados foram compostos por ingredientes catarinenses, reforçando a identidade do cardápio regional, entre eles: pinhão, linguiça Blumenau, aves, carne bovina, suína, peixes de água doce e frutos do mar.

Bretzels doces, salgados e veganos e dois sabores de focaccia, bolos, tortas, cucas e brownies e produtos coloniais também estiveram à disposição do público.

Além da carta bebidas: cervejas artesanais, vinhos, espumantes, cachaças, licores, vodcas e bebidas não alcoolicas produzidas no estado.

 

FATURAMENTO

Com relação ao faturamento do evento também teve elevação, ultrapassando a marca de 29% em comparação com a edição de estreia.

Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, destaca que o evento está consolidado no calendário da cidade:

“O crescimento de mais de 30% no público atesta o sucesso do formato do evento, como também o elevado grau de satisfação das pessoas. Encerramos esta edição com o sentimento de estarmos no caminho certo para que este seja o maior evento gastronômico de Santa Catarina”.

A edição foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Além de contar com o apoio do Senac e o Sebrae para a realização do evento.