Startup de Joinville firma parceria com Instituto �nima para aprimorar solu��es para o varejo

06/08/2018 20:00:00

Simplus tem mais de 15 mil itens cadastrados na plataforma de cerca de 900 fornecedores

Startup de Joinville firma parceria com Instituto �nima para aprimorar solu��es para o varejo
Foto: Divulga��o

A startup Simplus, de Joinville, oficializou parceria com uma das maiores organizações educacionais do país, o Instituto Ânima.

A empresa tem como objetivo promover a troca de conhecimento com o universo acadêmico, através do projeto de pesquisa e extensão sobre padronização do processo de edição de imagens de produtos.

Além de desenvolver novas práticas e soluções para o mercado.

Inicialmente, o projeto contará com a participação de cinco acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.

Eles vão passar por uma capacitação e supervisão com os profissionais da Simplus.

Leonardo Rafael Israel, líder da equipe de produção e manipulação de imagens da Simplus, destaca a importância da parceria:

“Ainda não existem profissionais disponíveis no mercado para realizar o trabalho de manipulação de imagens de produtos que nós precisamos, pois nós fazemos um serviço muito específico. As imagens que nós desenvolvemos podem ser usadas no e-commerce, em tabloides ou outdoors, por exemplo. É exatamente por isso que os acadêmicos que nós estamos treinando têm grandes chances de terminarem o estágio e serem contratados”.

A Simplus tem mais de 15 mil itens cadastrados na plataforma de cerca de 900 fornecedores.

Atualmente, já são mais de 200 varejos atendidos.

Entre os clientes estão: Angeloni, Bistek, Cooper, Giassi, Rede Top, Pão de Açúcar, Celeiro Supermercados, entre outros.

 

SOBRE A SIMPLUS

Criada em 2015, é uma plataforma central de informações, imagens de produtos e automação de processos que faz gestão de conteúdo para varejos, distribuidores e fornecedores.

Ela captura, valida, gerencia e distribui conteúdo digital de bens de consumo como: pesos, medidas, dados cadastrais, classificação fiscal, informações técnicas, logísticas e de marketing, além de conteúdos exclusivos e imagens de alta qualidade, de acordo com padrões internacionais e dos varejos, físicos e digitais e distribuidores.

Após capturar, audita e homologa o conteúdo com fornecedores (indústrias e/ou importadoras).

O material é distribuído de forma automática para varejos, distribuidores, agências, ecossistemas de colaboração e para o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), mantido pela GS1, através de um acordo operacional firmado entre as partes.

Veja como a plataforma funciona clicando aqui