Patrocinado
Ouvidoria soluciona 3.300 demandas nos últimos cinco meses

Ouvidoria soluciona 3.300 demandas nos últimos cinco meses

Ouvidoria, que está situada no prédio da Prefeitura, atendeu mais de 4.800 solicitações da comunidade no período de julho a novembro deste ano. Destas:

  1. 3.300 foram solucionadas pelas secretarias e órgãos competentes.

  2. 1.500 processos continuam em andamento.

As principais demandas cadastradas referem-se à sinalização viária, macadamização e patrolamento das ruas, e conserto de bocas de lobo.

A Ouvidoria é o canal de comunicação direta entre a Prefeitura e a comunidade.

A população pode registrar reclamações, solicitações e sugestões à administração municipal pelo número 156 ou e-mail: sac@blumenau.sc.gov.br.

Nos casos em que as solicitações são feitas por e-mail, a atualização do processo é feita online e o cidadão recebe em seu endereço eletrônico o andamento de sua solicitação.

A ouvidoria encaminha os pedidos diretamente para as secretarias e os órgãos pertinentes, tornando o processo de solução mais ágil.

Vale ressaltar que alguns órgãos dispõem de ouvidoria própria, como:

  1. Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), que atende pelo 156, na opção 2.

  2. Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), que atende na opção 3.

  3. Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cujo telefone é o 115.

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado