SmartSales recupera e aumenta potencial das lojas virtuais

03/08/2018 13:00:00

Empresa de Florian�polis registrou diminui��o na taxa de rejei��o em at� 80%

SmartSales recupera e aumenta potencial das lojas virtuais
Leonardo Machado, co-fundador e CMO da SmartSales e da equipe Avanti

Ao invés de focar em quem já está interessado no produto, a SmartSales, de Florianópolis, investe em potenciais onsumidores, que por algum motivo estão abandonando o site.

A startup auxilia e-commerces a recuperarem clientes e aumentarem o potencial das suas lojas virtuais.

A solução foi desenvolvida pela Avanti, empresa focada em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais.

A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon, Track and Field, Billabong, Du Loren, Labellamafia, Havan, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent.

Leonardo Machado, co-fundador e CMO da Smartsales, destaca que a empresa surgiu a partir das dificuldades que as lojas virtuais sofrem: alto custo em aquisição do usuário, taxa baixa de conversão, falta de verba para apostar em inovação e a dependência de diversas ferramentas para potencializar o tráfego da loja virtual:

“A princípio, criamos uma ferramenta que veio com o propósito de ser um mix do que tinha de melhor no mercado, porém com todo nosso know how de e-commerce, mais inteligente e transparente para a gestão do lojista. Com o passar do tempo e a evolução em termos de funcionalidades, o SmartSales se tornou uma plataforma de funcionalidades para retenção, recomendação e recuperação de vendas”.

 

USO

A startup movimenta mais de meio bilhão de dados mensais, e está em constante aperfeiçoamento.

Além de facilitar a gestão operacional do lojista por meio da inteligência de suas funcionalidades: vitrines, e-mails e alertas para cross selling e upselling, aumenta também o potencial da loja virtual.

Atualmente, está desenvolvendo chatbots com inteligência de recomendações personalizadas para cada usuário e a integração de múltiplos pontos de contato por meio de um fluxo de relacionamento que contempla notificações onsite, e-mails, SMS e diversas outras formas de contato que pode variar de loja para loja, assim como para cada usuário que acessar o e-commerce.

 

INDICADORES

Entre os principais indicadores de desempenho da Smartsales estão:

  • Diminuição na taxa de rejeição em até 80%

  • Aumento de até 30% no tempo médio da página

  • 10% de aumento na passagem de steps do funil de conversão

  • Até 25% de recuperação de boletos vencidos