Lan�amento do Programa GIR consagra parceria entre Sebrae e Viacredi

31/07/2018 18:00:00

Primeira turma do programa vai contar com 16 selecionadas

Lan�amento do Programa GIR consagra parceria entre Sebrae e Viacredi

O auditório do Sebrae Blumenau recebeu na manhã de sexta-feira, dia 27 de julho, empresários da região do Vale do Itajaí para o lançamento oficial do Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR).

Estavam presentes representantes do Sebrae e também da Viacredi.

O ato celebrou a parceria firmada entre as duas instituições. 

A primeira turma do programa vai contar com 16 selecionadas com base nos critérios adotados tpelas instituições.

A aula inaugural será nesta terça-feira, dia dia 31 de julho.

Ao todo, o programa terá duração de 14 meses.

Ao fazer a abertura oficial do evento, o coordenador do Sebrae de Blumenau, Donizete Böger, enfatizou a parceria e apoio da Viacredi neste projeto:

“Somos gratos pela parceria. É este olhar aguçado que vai gerar desenvolvimento tão necessário para as micro e pequenas empresas e também para a região”.

O vice-presidente da Viacredi, Sergio Cadore, fez uma apresentação sobre a entidade, mostrando a abrangência e o foco de atuação:

“Somos uma cooperativa com viés social e com foco no desenvolvimento do nosso cooperado. E é isso que queremos com este programa: que vocês entendam a realidade do mercado que estão inseridos e compreendam como a empresa pode alavancar o negócio”.

O diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, destacou que a parceria com o Sebrae reforça o compromisso entre as partes envolvidas:

“Queremos também o compromisso de vocês empresários para que tenhamos sucesso neste processo e sejamos bem-sucedidos nos negócios”. 

A apresentação da metodologia do GIR e do cronograma das ações ficou a cargo do gerente de Alianças e Negócios do Sebrae/SCSpyros Achylles Diamantaras.

Ele destacou que o programa tem como foco a capacitação para possibilitar uma evolução na visão estratégica culminando na gestão focada em indicadores e resultado:

“Precisamos pensar formas de agir para chegar no resultado esperado. É isso que o programa vai mostrar”.

Durante os 14 meses de programa, a empresa será acompanhada por consultores do Sebrae.

Serão mais de 127 horas de consultoria personalizada, 84 horas de workshops e encontros empresarias, totalizando 211 horas de programação total.

Mais informações: 0800 570 0800