SENAI/SC desenvolve tecnologia de ponta na �rea de �leo e g�s

31/07/2018 08:00:00

Um dos projetos j� desenvolvidos � o Rob� de Pintura, que entrar� na segunda fase

SENAI/SC desenvolve tecnologia de ponta na �rea de �leo e g�s

Os Institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, localizados em Joinville, desenvolvem diversos projetos que os credenciam como importantes players mundiais de inovação na cadeia de fornecimento de soluções para a área de Óleo & Gás.

Na semana passada, eles receberam a visita dos gerentes da Petrobras Gustavo Villela de Castro (da área de pesquisa e desenvolvimento), Byron Souza Filho (CENPES) e Flávio Vaz Vianna (Tecnologia de Equipamentos Submarinos) para análise de resultados e evoluções dos projetos em parceria que estão em andamento, além das discussões sobre projetos a serem assinados ainda em 2018.

Um dos projetos já desenvolvidos é o Robô de Pintura, que entrará na segunda fase.

A primeira fase está em teste operacional. O equipamento será embarcado na Plataforma P35 da Petrobras em alto mar, onde quatro profissionais do SENAI farão os testes e homologações.

Também está em andamento a Máquina a Laser de Limpeza e Texturização.

Está previsto para início em 2018 o desenvolvimento de toda a Política de Validação para Aplicação de Processos de Manufatura Aditiva para a Fabricação de Componentes Críticos para Indústria de Óleo e Gás.

A parceria resulta em investimentos em novos equipamentos para o SENAI por conta da Parceria Estratégica com a Petrobras