Krona aumenta produtividade com solu��o SoftExpert

30/07/2018 12:00:00

Ferramenta aprimorou gest�o de processos e indicadores reduzindo em 50% o tempo de atendimento aos clientes

Krona aumenta produtividade com solu��o SoftExpert

O Grupo Krona, que atua no desenvolvimento e fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC e PPR, aumentou sua produtividade e reduziu em 50% o tempo de atendimento aos clientes com o SoftExpert Excellence Suite, da SoftExpert.

A empresa de tecnologia fornece softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Com receita bruta consolidada em 2017 de R$ 600 milhões, a companhia conta com 1.200 funcionários distribuídos em três plantas, sendo duas em Joinville (SC) e uma em Marechal Deodoro (AL).

 

DESEMPENHO

A ferramenta faz parte de três camadas da organização: Operacional, Tático e Estratégico.

Os módulos em uso são:

  • Gestão de Processos de Negócio (SoftExpert Processo)

  • Automação de Processos de Negócio (SoftExpert Workflow)

  • Gestão de Documentos e Registros (SoftExpert Documento)

  • Gestão de Formulários (SoftExpert Formulário)

  • Gestão de Desempenho (SoftExpert Desempenho)

 

DEMANDA

O Grupo Krona buscava estruturar uma gestão por indicadores de alta performance com a implementação da metodologia de Balanced Scorecard (BSC).

Sidnei Marcelo Moreira de Matos, gerente de TI da empresa, destaca que o intuito era incluir todos os indicadores definidos no mapa do planejamento estratégico da empresa e realizar o monitoramento dos resultados e acompanhamento da evolução através de dashboards dinâmicos:

"Queríamos compor uma montagem das perspectivas, objetivos estratégicos e indicadores baseados na metodologia da Fundação Dom Cabral e Lean Manufacturing".

A ferramenta ajudou a consolidar o modelo Lean dentro da Krona.

Matos ainda diz que todos projetos, planos de ação, indicadores, projetos, estão concentrados em um único ambiente:

"Evoluímos etapas importantes para a excelência na gestão, pois estamos criando rotinas utilizando todas as ferramentas disponíveis para que possamos aprovar os projetos de acordo com relevância, prioridade, payback e geração de caixa para a companhia. A proposta é conseguirmos dar vazão aos projetos com maior retorno financeiro. Todo a nossa estratégia está compilada dentro da solução para o Gerenciamento do Desempenho da SoftExpert".

Ele diz que na frente de gestão de processos, a Krona precisava eliminar controles externos e manuais para registrar todas as etapas e ações do processo de devoluções de mercadorias, substituindo-a por um sistema que pudesse oferecer a gestão automatizada deste processo:

"Com a solução da SoftExpert, tivemos um ganho expressivo de mais de 50% de agilidade, pois o próprio sistema cobra as pessoas envolvidas nas tarefas com os follow-ups automáticos. Além disso, tivemos uma redução no tempo de resposta e atendimento aos clientes de cerca de 50%, além da integração com o nosso ERP".

Além disso, o SoftExpert Suite auxilia a empresa a estar em conformidade com o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H):

"O PBQP-H garante que os nossos produtos estejam dentro de normas que atendam os anseios da sociedade e a ferramenta nos ajuda a garantirmos o selo do PBQP-H, pois os processos associados a este programa também estão sendo gerenciados com o uso do sistema", afirma Matos.

Agora, a companhia planeja a implantação dos módulos de Business Intelligence (Analytics), de Gestão de Planos de Ação, de Gestão de Projetos e Serviços e de Controle de Atividades.

 

SOBRE A SOFTEXPERT

Atua no mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo e empresas de variados portes e ramos de atuação.

Entre eles: manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços.