Estudantes do Sesi s�o reconhecidos por conquista em torneio de rob�tica

30/07/2018 10:00:00

Equipe de Blumenau conquistou ouro no Desafio Rob�tica na Ind�stria, em Bras�lia

Estudantes do Sesi s�o reconhecidos por conquista em torneio de rob�tica

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) reconheceu na sexta-feira, dia 27, os estudantes do Sesi que venceram o Desafio Robótica na Indústria, realizado no dia 7 de julho, em Brasília.

A equipe Tech Maker, do Sesi Blumenau, foi a medalhista de ouro na prova individual.

O desafio foi composto por missões contextualizadas em oito segmentos da indústria.

Os times projetaram e programaram robôs para realizarem as missões em desafios individuais e colaborativos.

Thiago Bettega Linares, destacou que a proposta do Desafio consistia no estímulo à prática de robótica contextualizada ao mundo do trabalho junto às escolas do SESI, desenvolvendo  novas habilidades e competências dos participantes:

“A gente coloca em prática conceitos teóricos e técnicos e competências essenciais para o trabalhador do século 21. Conseguir que eles entendam as principais competências de relacionamento, trabalho em equipe resolução de sistemas complexos é muito importante para que eles sejam profissionais completos para a indústria”.

A equipe é composta pelos estudantes Ana Laura Soethe Chagas, Andre Augusto Gacitua Toloza Wostehoff, Guilherme Luis Soares e Pedro Soethe Chagas.

Durante a preparação para o torneio eles visitaram a BN Papéis

A coordenadora de educação do SESI, Maria Tereza Hermes Cobra, falou sobre a educação maker que o SESI vem implantando em seus programas educacionais:

“Iniciamos a oferta em 2017, após estudo de tendências educacionais que vem alterando modelos em todo o mundo, que trazem a aproximação do mundo do trabalho com o mundo da educação a partir do trabalho ‘mão na massa’”.

O Espaço de Educação Maker é oferecido em Blumenau, Pinhalzinho, Joaçaba, Xanxerê, Joinville, Lages, São José do Cedro e Rio do Sul.