Catarinense assina projeto arquitet�nico de residencial de alto padr�o em Curitiba

27/07/2018 09:00:00

A entrega do empreendimento est� prevista para 2020

Catarinense assina projeto arquitet�nico de residencial de alto padr�o em Curitiba
Da esquerda para a direita, Andr� Nacli, Fernando Caldeira de Lacerda, Pedro Amin Tavares, Bernardo Richter e Leandro Garcia

O premiado escritório Arquea Arquitetos, que tem como um dos sócios o catarinense Pedro Amin Tavares, é o responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico do novo residencial de alto padrão de Curitiba: o Edifício Dsenho, da IDEE Incorporadora

Com uma única torre de 10 andares, o prédio contemporâneo nasce com o intuito de valorizar ao máximo a arquitetura autoral e o design de mobiliário brasileiro.

Para isso, foi selecionado o renomado arquiteto e designer Leandro Garcia, que assina o projeto de interiores do empreendimento.

Com entrega prevista para 2020, o empreendimento terá 27 unidades com três tipos de plantas: 85 m², 95 m² e 128 m², além das coberturas, com 240 m² e 213 m².

A definição da planta tipo composta por três apartamentos diferentes entre si foi pensada para que haja flexibilidade na escolha.

Pedro Amin Tavares é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUCPR, possui estudos complementares na Universidade Politécnica de Madrid - ETSAM (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid) e MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil na Fundação Getúlio Vargas.