Sala do Empreendedor de Penha ser� inaugurada na pr�xima segunda

26/07/2018 07:00:00

Iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora

Sala do Empreendedor de Penha ser� inaugurada na pr�xima segunda

Penha na próxima segunda-feira, dia 30, inaugura a Sala do Empreendedor, que está entre as ações do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura.

A inauguração ocorrerá às 17h e é aberta ao público.

A proposta do espaço é fazer com que os empreendedores possam realizar todos os trâmites burocráticos e receber orientações em um único local.

De acordo com a consultora do Sebrae/SC, Marcia V. G. Neneve Cordeiro, esta sala é uma das mais completas no estado:

“No local, os empreendedores poderão buscar atendimentos que vão desde os assuntos relacionados a licença do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, até aos serviços oferecidos pela própria administração pública, como tributação, por exemplo”.

A consultora também afirma que o espaço também oferecerá oficinas e capacitação, tanto para os empreendedores como para a comunidade local.

Para o prefeito da cidade, Aquiles da Costa, a sala do empreendedor é mais um dos instrumentos com o foco em vocacionar a cidade e com o objetivo de fomentar novos negócios, atraindo empresas e gerando empregos.

“Queremos, com esse espaço, incentivar o empreendedorismo em Penha, fazendo parceria com atuais e futuros empresários, buscando soluções em conjunto para tornar viáveis seus negócios na cidade”.

O horário de atendimento do espaço será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.