Von der V�lke aposta na soma da criatividade com o marketing

24/07/2018 08:00:00

Empresa impulsiona marca vendendo conceitos em moda masculina

Von der V�lke aposta na soma da criatividade com o marketing
Adriaan Vogel: inspira��o holandesa, ambiente criativo e foco no marketing

Por Carlos Tonet
Redação Noticenter

 

Uma visita à sede da empresa de confecções masculina Von der Völke, em Blumenau, é uma mostra do que acontece com algumas grandes marcas no Brasil e no exterior: não há uma só máquina de costura, nenhuma planta industrial, sequer um caminhão entrando ou saindo.

A ação encontrada lá é 100% focada no marketing, na criação e na gestão.

A empresa tem toda a produção terceirizada em uma rede de parceiros e fornecedores espalhada pelo Sul do país.

Isso permite total liberdade na criação de produtos, diz o diretor criativo Adriaan Vogel:

“Criamos os conceitos, testamos, pesquisamos, desenvolvemos o design, trabalhamos a marca, cuidamos do marketing, da distribuição, vendas, logística”.

“Para cada item criado procuramos os parceiros adequados para a produção. Buscamos os especialistas”.

“Isso nos libera para pensar em coleções, em novos produtos e nichos, contando sempre com a qualidade proporcionada por quem sabe produzir e também se dedica 100% a isso”.

 

NOBREZA E TRADIÇÃO NO CASUAL

A Von der Völke foi criada há cinco anos por três sócios.

O nome da empresa foi inspirado no sobrenome da família da avó de Adriaan, Bertha Völke.

Ela nasceu na Holanda, morou na Indonésia e acabou no Brasil.

Foi nos baús de recordação da avó que Adriaan se inspirou para criar a marca:

“Ela trouxe cartões, cartas, selos e uma série de pequenos objetos que irradiavam história, nobreza, força. Adotamos como símbolo um leão usado nos brasões da nobreza medieval. Um leão voltado para a direita, para o futuro, para a modernidade”.

 

INÍCIO

As primeiras atividades da empresa eram voltadas ao e-commerce de camisetas.

Eram dez modelos.

O sucesso levou a uma coleção de polo, posteriormente ampliada para camisas, calças e linhas jeans.

 

MERCADO

Hoje a Von der Völke tem 600 pontos de vendas em lojas multimarcas de todo o país.

Presente em 17 estados.

Tem 23 escritórios de representação.

Duas lojas conceito: uma em Blumenau e outra em Balneário Camboriú.

Lança três coleções por ano.

O mix de produtos tem mais de 250 itens.

Loja virtual: www.vondervolkestore.com.br

 

LIFESTYLE

A Von der Völke disputa um nicho de mercado ao lado de marcas como Osklen, Cavalera, John John.

Produz moda masculina em itens como t-shirts, camisas, jaquetas, acessórios, calças, bermudas e uma linha de jeans premium com lavagens e acabamentos artesanais.

A marca se posiciona junto ao homem moderno que transita entre diferentes ambientes durante seu dia a dia, como trabalho, jantares, baladas, reuniões e prática de esportes.

Já fez parcerias com o trio Life is a Loop – protagonistas do maior show de música eletrônica do Brasil e desenvolveu a coleção exclusiva do Alok – melhor DJ do Brasil e #19 do mundo.

Tem produtos usados espontaneamente por artistas e músicos de todo país.