OpenTech oferece solu��es para atender �s demandas da Log�stica 4.0

24/07/2018 07:00:00

Solu��o da empresa de Joinville surgiu a partir da Ind�stria 4.0

OpenTech oferece solu��es para atender �s demandas da Log�stica 4.0
Foto: Divulga��o

Focada em soluções que atendam à crescente demanda por eficiência, otimização de processos, agilidade e redução de custos no setor logístico, a OpenTech, de Joinville, está em conformidade com os conceitos da Logística 4.0.

A tendência surgida a partir da Indústria 4.0 e que vem se impondo como a nova ordem mundial no transporte de mercadorias.

Considerado um desafio para as empresas brasileiras em função dos custos, o transporte no Brasil precisou se adequar também à nova realidade da indústria.

Com a ascensão da Indústria 4.0 e a possibilidade de fabricar bens e produtos customizados, as empresas puderam reduzir o tamanho dos estoques e fazer entregas diretamente na casa do cliente.

Diego Gonçalves, diretor Comercial e de Serviços da OpenTech, destaca que:

“Com as mudanças na produção industrial, o setor logístico não teve outra saída a não ser se amparar em alta tecnologia para garantir entregas mais eficientes e rápidas”.

Especialista em soluções para todas as etapas e processos que envolvem o movimento de mercadorias, entre eles gestão de risco, prevenção de acidentes, rastreamento de cargas e gerenciamento logístico, Diego comenta que a OpenTech garante que seus clientes estejam aptos a cumprir os requisitos da Logística 4.0 através do conceito OpenTotal.

“Com o uso das soluções OpenTech de forma integrada e customizada nossos clientes conseguem se adequar totalmente a esta tendência que une a utilização de novas tecnologias como a Internet das Coisas (IOT), o Big Data, o Cloud Computing e a Inteligência Artificial às melhores práticas de gestão”.

 

Vantagens da Logística 4.0

A Logística 4.0 obrigou todo o setor a rever seus modelos de operação.

Diego ressalta que desde a saída do produto da fábrica até a chegada no consumidor final, todos os processos precisaram ser ajustados à realidade imposta pela Indústria 4.0:

“Em busca de mais produtividade, embarcadores, transportadores e operadores logísticos estão investindo em tecnologia para inovar em processos com a finalidade de prestar serviços mais ágeis, mais conectados e inteligentes”.

 

Entre as vantagens de adaptar as operações de transporte aos conceitos da Logística 4.0 estão:

  • Redução de perdas, extravios e avarias

  • Melhoria no controle de dados e otimização dos processos

  • Mais foco na estratégia dos negócios

  • Otimização do transporte e desburocratização de processos

  • Maior competitividade, com o consequente aumento da satisfação dos clientes

 

Diego finaliza dizendo que com o uso das soluções OpenTech, é possível atender a estas demandas impostas pela Indústria 4.0:

“Além disso, nossas ferramentas podem ser customizadas de acordo com as necessidades dos clientes, garantindo ganhos como a redução dos prazos de entrega, informações em tempo real sobre a localização das cargas, controle de possíveis atrasos, mais assertividade nos prazos de entrega e maior eficiência da frota, oferecendo uma visão geral de toda a cadeia logística”.