Empresas de SC est�o na lista das 100 Open Startups

17/07/2018 16:00:00

Blumenau, Palho�a e Florian�polis comp�em 12 startups como destaques para gera��o de neg�cios

Empresas de SC est�o na lista das 100 Open Startups
Foto: Divulga��o

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

O ranking da 100 Open Startups, apontou empresas de três cidades de Santa Catarina como destaques para geração de negócios.

A plataforma conecta grandes companhias dispostas a fazer investimentos em ideias inovadoras.

No ranking, representam Blumenau: Vex, a Avi e a Sances Live.

Na lista, a TotalVoice, de Palhoça, também está entre as 100 startups mais atrativas.

Em Florianópolis, as seguintes empresas foram reconhecidas: Aquarela Analytics, TNS Nanotecnologia, Startup Mundi, Vibbra!, MSC Med, Byond, JettaCargo e 99labs.

Foram 250 startups participantes, que já haviam passado por uma seleção prévia que abrangeu cerca de 4 mil projetos.

Os critérios considerados para estar no ranking foram: número de reuniões e contratos fechados com investidores, além do volume financeiro dessas parcerias, entre outros.

César Dias, CEO da Sances, empresa que desenvolve sistemas para a gestão de concessionárias, destaca a importância do reconhecimento:

“No último ano focamos em uma solução para acelerar ainda mais a tomada de decisão e crescimento das concessionárias, criando uma ferramenta que notifica o celular dos gestores os principais indicadores de gestão, dando todo o apoio necessário para saber o que está acontecendo no dia a dia, e principalmente, acompanhar pontos que antes não eram possíveis. Nesse contexto surgiu o Sances Live, assim iniciamos uma nova jornada pois o produto se mostrou grande demais para ser utilizado apenas na Sances. Assim criamos uma nova empresa chamada RampFy que levamos para o 100 Open Startups. Lá evento tivemos ótimos feedbacks de representantes de grandes marcas como Coca-cola, Natura, Banco do Brasil Seguros entre outros. Isso é um momento muito importante para nós, mostra o quão longe uma ideia pode chegar, foi uma estreia em grande estilo”.

O ranking completo pode ser acessado clicando aqui