HBSIS faz doa��o de 12 computadores para o projeto Caridade Sem Fronteiras

16/07/2018 16:00:00

Empresa de Blumenau refor�a o compromisso de apoiar o ensino e desenvolvimento social

HBSIS faz doa��o de 12 computadores para o projeto Caridade Sem Fronteiras

No início do mês, a empresa de tecnologia, HBSIS, de Blumenau, fez a entrega de 12 computadores desktops com monitores LCD e kit com teclado e mouse para a Associação Comunidade Caridade Sem Fronteiras (ACOSEF), no bairro Garcia.

A doação foi feita após solicitação feita pela diretoria da entidade ao SEPROSC, sindicato que representa as empresas de TI de Santa Catarina, que encaminhou o pedido aos associados.

A ACOSEF é uma associação civil privada, sem fins lucrativos, que recebe doações para realizar ações sociais voluntárias junto às comunidades carentes de Blumenau.

O diretor da HBSIS, João Luiz Kornely, que também é presidente do SEPROSC, destaca que o objetivo da empresa é também apoiar o ensino e desenvolvimento da comunidade blumenauense:

“Acreditamos que, mais do que gerar emprego e renda, temos como empresa, condições de apoiar o ensino e o desenvolvimento da comunidade. A doação que fizemos é de materiais em boas condições que farão a diferença para os novos usuários e que serão de grande valia para o projeto. Para a nossa equipe significa a consciência de aproveitar os insumos da melhor maneira possível, inclusive apoiando projetos de fomento, como este”.

Rosangela Montagna, coordenadora do projeto, destaca que a doação dos computadores vai fazer parte dos cursos de informática:

“Os computadores serão utilizados com os demais que temos para as aulas de informática para crianças e adolescentes. Temos uma sala para este curso já há 4 anos e já formamos alguns jovens para seu primeiro emprego. As aulas acontecem sábados de manhã, no Centro de Estudos Avançados”.

João adianta que uma nova doação será feita em breve.

Nas próximas semanas, o Grupo Escoteiro Germânia da Fortaleza receberá 2 desktops com monitores LCD e kit teclado e mouse.

 

SOBRE A HBSIS

Especializada no desenvolvimento de soluções logísticas, outsourcing e sistemas de venda customizados.

Possui sede em Blumenau e unidades de negócios em Campinas (SP), Sorocaba (SP) e Maringá (PR).

São mais de 500 funcionários e mais de 25 anos de experiência nas áreas de tecnologia e inovação.

Empresas como AmbevVotorantinBRF e Unilever fazem parte do portfólio da companhia.