Nova Sala do Empreendedor � inaugurada em Indaial

13/07/2018 14:30:00

Espa�o leva o nome de Henrique Wanke S�nior, que fundou em 1918, a empresa Wanke

Nova Sala do Empreendedor � inaugurada em Indaial

A Prefeitura de Indaial inaugurou na manhã dessa sexta, dia 13, a nova Sala do Empreendedor de Indaial.

A solenidade ocorreu no Paço Municipal e reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito André Moser, o vice-prefeito Zelir Nezi, o coordenador regional do Sebrae Donizete Boger, secretários municipais, servidores, vereadores, micro e pequenos empreendedores, representantes de entidades, classes empresariais, municípios vizinhos e Sebrae.

A nova Sala do Empreendedor foi denominada de “Henrique Wanke Sênior”, que fundou em 1918, em Indaial, a empresa Wanke.

Na inauguração, diversos membros da família e da empresa estiveram presentes, entre eles Arthur e Eduardo Wanke, respectivamente neto e bisneto do senhor Henrique.

Para o prefeito André Moser ao “oferecer mais suporte aos empreendedores de Indaial fortalecemos essa importante classe empresarial, que contribui para a economia da cidade”.

 

Sobre a Sala do Empreendedor

Atualmente há cerca de 3.100 micro empreendedores individuais cadastrados em Indaial.

Para dar suporte aos empreendedores, a Prefeitura dispõe da Sala do Empreendedor, um espaço com orientações, serviços e informações essenciais para a abertura de um novo empreendimento.

A sala já virou referência na cidade e para todo o estado: segundo dados do Sebrae, em 2017 foi a que mais realizou atendimentos em Santa Catarina com 1.707 atendimentos.