Floripa Airport apoia projeto governamental para estimular a avia��o regional

03/07/2018 10:00:00

Objetivo � ampliar fluxo tur�stico e viagens de neg�cios em todas regi�es do estado

Floripa Airport apoia projeto governamental para estimular a avia��o regional

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu representantes do Floripa Airport, grupo pertencente à empresa suíça Zurich Airport, responsável pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Paulo destaca que o objetivo do encontro foi dar continuidade ao projeto catarinense de aviação regional:

“Estamos trabalhando para fortalecer o fluxo turístico e as viagens de negócios em todas as regiões do estado”.

Na reunião, foi discutido o plano de ampliação do transporte de cargas no Aeroporto Hercílio Luz.

De acordo com as estatísticas da central de cargas, em 2017, foram realizados 5.871 processos de importação, com movimentação de 2.255 toneladas.

“O aumento de transporte aéreo de cargas favorecerá toda a cadeia produtiva catarinense. Um dos setores que será mais beneficiado é o de tecnologia, que está em ascensão em Santa Catarina, com estímulo à comercialização de produtos eletrônicos”.

O gerente de Relações Institucionais do Floripa Airport, Simon Locher, acredita que o estado tem boa estrutura para ampliação, destacando a eficiência da Receita Federal na averiguação de produtos:

“O Aeroporto Hercílio Luz tem as condições necessárias para aumentar o fluxo de cargas e daremos continuidade a este projeto junto com o Governo do Estado. Os interesses de Santa Catarina também são nossos interesses. Queremos crescer juntos”.