Clique aqui para anunciar

Feirinha, Rota do Lazer e fiscalização da Área Azul sofrerão alterações

(Foto: CDL Blumenau)

Feirinha, Rota do Lazer e fiscalização da Área Azul sofrerão alterações

Feirinha da Servidão, Rota do Lazer e Área Azul: confira como ficarão estas atividades em dezembro

 

A Feirinha da Servidão Wollstein, a Rota do Lazer e a fiscalização da Área Azul sofrerão alterações durante o mês de dezembro.

A decisão foi tomada para facilitar as compras dos consumidores e atender as demandas dos comerciantes do centro de Blumenau.

As ações são resultados de uma iniciativa da CDL Blumenau, que recebeu diversas solicitações de comerciantes e empresários.

Um dos responsáveis pela Feirinha da Servidão Wollstein, Diego Lottin, e também com o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, informaram que,em dezembro, a Feirinha será realizada em outro local, e a Rota do Lazer será encerrada às 13h.

E a fiscalização da Área Azul permanecerá até o dia 23 de dezembro, segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, explica que recebeu diversas solicitações dos lojistas sobre essas questões.

“Dezembro é um mês atípico, pois o comércio abre aos domingos para poder atender os consumidores. Por isso, precisamos fazer alguns ajustes, de modo que seja positivo para todos”.

Roncaglio conta que a Feira da Servidão acaba prejudicando o comércio das Ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, em dezembro, pois as duas ruas ficam fechadas para o trânsito de veículos e as barracas utilizadas pelos feirantes dificulta o acesso às lojas.

No caso da Rota do Lazer, o problema é a falta de estacionamento.

Rocanglio explica:

“Ninguém questiona a importância da Rota do Lazer. Ela é um sucesso e deve continuar. Mas, em dezembro, é necessário que ela termine mais cedo para poder, de outra forma, atender a população, que vem até o centro para as compra natalinas”.

As alterações foram confirmadas por ofício pelo presidente da Fundação Cultural de Blumenau.

Com relação à Área Azul, o presidente lembra que o serviço de fiscalização é muito importante para garantir a rotatividade das vagas de estacionamento.

Desta forma, o presidente do Seterb, garantiu que a fiscalização da Área Azul será mantida até o dia 23/12, em todos os bairros, no horário normal das agentes.

 

O presidente da CDL destaca que o setor do comércio e serviços de Blumenau representa cerca de 20% do PIB do município, gera renda e emprego a mais de 27 mil trabalhadores e, por meio de impostos, contribui diretamente com a cidade.

“Em dezembro, quando o volume de vendas é maior devido às compras natalinas, todos esses benefícios ficam ainda mais expressivos. É importante que cada um ceda um pouco para o bem coletivo e auxiliar na recuperação da economia”.

Patrocinado
Patrocinado

Destaque Empresarial

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado