Aurora Alimentos premia avicultores por desempenho de qualidade

21/06/2018 09:00:00

Tr�s categorias reconheceram o trabalho desenvolvido por produtores rurais

Aurora Alimentos premia avicultores por desempenho de qualidade

Com o objetivo de reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido por produtores rurais de aves, a Aurora Alimentos, com sede em Chapecó, entregou nessa semana a premiação “Avicultores com Recorde de Desempenho”.

O prêmio foi dividido em três categorias: machos, misto e fêmea.

A entrega foi feita pelo presidente da Aurora Alimentos Mário Lanznaster e o diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan.

  • Macho: Com 516 pontos, em primeiro lugar ficou o avicultor Pedro Luis Grunwaldt. Na segunda colocação, com 520 pontos, ficou a produtora Izolde Bevilacqua Bortolotto.

  • Fêmea: o destaque foi o produtor Neri de Gregori que obteve 434 pontos.

  • Mistos: primeiro lugar a avicultora Mariana Gomes Brescansin com 484 pontos.

Lanznaster destaca que a avicultura surgiu na Aurora Alimentos com a participação de 85% de pequenos e médios produtores e graças a dedicação de cada uma das pessoas que construiu e continua construindo essa história que tem trazido excelentes resultados:

“Exportamos para mais de 60 países e somente em 2017 as exportações de aves responderam por 66,5% do total (1,4 bilhão de reais). O volume médio mensal exportado chegou a 28,8 mil toneladas. As carnes de aves responderam por 74%. Nos alegra saber que esse é o resultado do trabalho de mais 70 mil famílias e mais de 27 mil funcionários que contribuem para o crescimento da Aurora”.

O diretor de agropecuária, Marcos Antônio Zordan, destacou que os produtores rurais premiados fazem parte de uma base produtiva formada por 2.309 avicultores cooperados que entregam suas produções para oito unidades avícolas as quais mantém um abate de 1 milhão de frangos/dia.

Em 2017, o abate total de aves fechou em 250,9 milhões de cabeças, com evolução de 1,6%.

A produção in natura de carnes de aves permaneceu estável em 513,9 mil toneladas e a industrialização registrou 2,2% de crescimento, com 57,1 mil toneladas no ano.

Atualmente, a empresa gera 86% de suas necessidades de pintainhos para terminação e abate, obtendo com fornecedores apenas os 14% restantes. Essa produção própria é fator essencial de biossegurança.