Aplicativo lembra contribuintes a pagar o IPTU no prazo

20/06/2018 08:30:00

Ferramenta foi desenvolvida pela IPM Sistemas, de Florian�polis

Aplicativo lembra contribuintes a pagar o IPTU no prazo

Prefeituras já podem contar com a solução tecnológica para diminuir a inadimplência dos moradores sobre o recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Por meio do aplicativo Atende.Net, os cidadãos podem ser notificados sobre o vencimento do tributo por notificação push.

Para aderir à novidade, é fundamental que os gestores públicos criem e mantenham atualizadas as bases cadastrais com informações dos municípios.

Entre os dados importantes estão os números dos telefones celulares dos contribuintes, por meio dos quais as informações sobre os impostos serão enviadas.

Entre as cidades que já utilizam a ferramenta está Rio do Sul.

Desenvolvido pela IPM Sistemas, de Florianópolis, ele é o primeiro aplicativo integrado ao sistema de gestão de prefeitura do Brasil.

Aldo Luiz Mees, diretor da IPM, destaca que o IPTU Digital poderá extinguir os carnês físicos e os gastos com os Correios no futuro:

“Esperamos que daqui para frente mais municípios ofereçam essa facilidade aos cidadãos”.

Além de Rio do Sul, as prefeituras de Castro e Colombo (PR) e Candelária (RJ) utilizam a ferramenta.

O Atende.Net está disponível gratuitamente para smartphones com sistema Android e Ios.

 

Sobre a IPM Sistemas

Atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços.

Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM.

A empresa, com sede em Florianópolis e Centro de Tecnologia em Rio do Sul, conta com aproximadamente 300 funcionários.