Acate lan�a iniciativa para atrair investidores ao ecossistema de inova��o

18/06/2018 17:00:00

Primeiro evento do grupo tem�tico ocorre no dia 28, em Florian�polis

Acate lan�a iniciativa para atrair investidores ao ecossistema de inova��o
Foto: Divulga��o

Para capacitar e atrair mais investidores ao ecossistema de inovação de Santa Catarina, além de apresentar as diversas modalidades de aportes às empresas, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) lança o grupo temático de investimentos.

A iniciativa será comandada por:

  • Marcelo Wolowski: sócio-fundador da gestora de venture capital Bzplan; Gualtiero Schilichting: executivo e conselheiro no setor de fusões e aquisições e governança corporativa

  • Marcelo Cazado: líder da Rede de Investidores Anjo (RIA) de SC

  • Silvio Kotujansky: vice-presidente de Mercado da Acate

 

Silvio destaca que “este grupo terá o objetivo de fomentar o investimento nas empresas de tecnologia do estado, uma demanda muito importante para o nosso setor”.

O Índice de Cidades Empreendedoras 2017, da Endeavor, revela que Florianópolis é a terceira melhor cidade em acesso a capital

Já Joinville e Blumenau, as outras duas cidades catarinenses que aparecem no estudo, ficaram respectivamente em 12º e 30º lugar no indicador.

 

REUNIÃO

A primeira reunião aberta do grupo temático de investimentos da Acate ocorre no dia 28 de junho, às 17h, na sede da associação.

Topazio Neto, da Flex Contact Center, irá compartilhar a história da empresa desde a sua fundação até a listagem na bolsa de valores em São Paulo.

Também serão apresentados o propósito do programa, as dinâmicas previstas, além de captar nomes interessados em integrar a iniciativa.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste site.

A entidade criou ainda um formulário para mensurar o interesse do ecossistema de tecnologia no tema e entender o que se espera no grupo temático.

Para preenchê-lo, basta acessar este link.