Clique aqui para anunciar

UFSC Blumenau exibe documentário "Anauê" sobre o integralismo e nazismo

UFSC Blumenau exibe documentário "Anauê" sobre o integralismo e nazismo

Nesta terça-feira (7/11), será exibido o documentário “Anauê! – O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau”, do cineasta catarinense Zeca Pires. 

A exibição será no auditório da sede acadêmica da UFSC em Blumenau, a partir das 18h30min. A entrada é gratuita e aberta à comunidade 

A exibição faz parte da programação do Projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina.

O cineasta estará presente, além da produtora executiva do filme Maria Emília, de Victor Fabiano (diretor de produção) e Cleiton Schlindwein (produtor em Blumenau), que ficaram disponíveis para um bate babo depois do filme.

Sobre o documentário:

Anauê” revê os tempos do Integralismo e Nazismo na região de Blumenau, em Santa Catarina.

Com depoimentos de populares da região de Blumenau, historiadores, filósofos e sociólogos, o filme, ao tratar da história passada, visita enfaticamente o momento atual no Brasil e no mundo.

Zeca Pires trabalhou durante anos na pesquisa deste documentário, e o projeto, passou pela consultoria de Eduardo Coutinho.

O cineasta considera que este documentário, trás à luz uma discussão que não pode e não deve ficar sem provocação e considera pouco o que é encontrado na historiografia oficial.

"Anauê!" teve o seu lançamento nacional na abertura do FAM 2017 (Florianópolis Audiovisual Mercosul), em junho, e recentemente foi escolhido para a Seleção Oficial 2017 do Cineramabc, festival de cinema que acontece em Balneário Camboriú.

 

Confira o trailer do documentário:

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado