Centro de Inova��o de Jaragu� do Sul ser� inaugurado nesta sexta-feira

15/06/2018 12:00:00

Estrutura soma investimento de R$ 7 milh�es

Centro de Inova��o de Jaragu� do Sul ser� inaugurado nesta sexta-feira
Foto: Divulga��o

Jaraguá do Sul está dando mais um importante passo para ser um dos principais polos de inovação tecnológica em Santa Catarina.

Contando com a primeira aceleradora de startups do Norte do estado, também possui forte associativismo empresarial, um consolidado ecossistema universitário, coworkings, incubadora, grandes indústrias apoiadoras e, agora, um centro de inovação.

Benyamin Fard, CEO da Spin e head de Operações do Stanford Research Institute no Brasil, destaca que o Centro de Inovação, que será inaugurado nesta sexta-feira, 15, é fruto do planejamento estratégico de Jaraguá do Sul:

“Diversificar a matriz econômica sempre foi um dos pontos fortes desse planejamento. Então, o Centro de Inovação é um elemento motriz desse movimento”.

Marcio Manoel da Silveira, atual diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, enfatiza que a cultura da inovação faz parte de toda a cidade:

“Sempre digo que o Centro de Inovação é o catalizador da cultura da inovação. Ter uma aceleradora, como a Spin, é sinal de um ecossistema maduro, que deixa de ser seguidor para ser líder”.

 

CENTRO DE INOVAÇÃO 

O Centro de Inovação é um projeto do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento de tecnologias de ponta.

De acordo com Benyamin, a conquista do Centro de Inovação para Jaraguá é fruto da visão e pensamento sistêmico originado nos movimentos voluntários da cidade, incluindo o Jaraguá 2010 e o Projaragua, respectivamente capitaneados pelos empresários Gilmar Moretti e Anselmo Ramos.

A estrutura de Jaraguá ocupa uma área de 2,7mil metros quadrados e soma investimento de mais de R$ 5 milhões.

 

CIDADES

Além de Jaraguá do Sul, fazem parte do projeto estadual cidades como Itajaí, Florianópolis e Joinville.