Clique aqui para anunciar

Sescon apresenta demandas da entidade aos vereadores de Blumenau

Sescon apresenta demandas da entidade aos vereadores de Blumenau

Na manhã desta segunda-feira (30), a diretoria do Sescon Blumenau esteve reunida com os vereadores do município.

O encontro teve o objetivo de apresentar aos legisladores as principais demandas do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região.

As demandas foram:

  1. Revisão da legislação referente ao ISS Fixo.

  2. Desburocratização do processo para abertura de empresas.

  3. Facilitação no processo de regularização de empresas já constituídas.

O presidente da entidade, Jefferson Pitz, defendeu que é preciso um olhar mais justo para a cobrança de impostos e um cuidado especial para que se evite retrocessos em áreas que até então consolidadas, como a Praça do Empreendedor, por exemplo.

Pitz pediu apoio aos parlamentares na interlocução junto ao Executivo em demandas que aguardam andamento há tempos, como a parceria para implantação do Regin, que permitirá a análise rápida das consultas de viabilidade.

O presidente declarou que vê muitas empresas mudando para outras cidades e outras desistindo de se instalar em Blumenau pelo excesso de burocracias:

“Não podemos permitir que isso aconteça e estamos aqui nos colocando à disposição para evitar que isso acontece, mas é preciso do empenho de todos”.

O Sescon recebeu o apoio dos vereadores, que propuseram a criação de uma comissão para dar celeridade às demandas da entidade e que possam, inclusive, se adiantar em alguns assuntos que ainda não estão em pauta.

Os parlamentares defenderam a ideia de construir uma agenda positiva, para valorizar quem quer investir em Blumenau e contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Destaque Empresarial

Patrocinado