TAWER Engenharia e Constru��es entrega amplia��o do Hospital Miseric�rdia antes do prazo

08/06/2018 08:00:00

Inaugura��o contar� com a presen�a do governador Eduardo Pinho Moreira

TAWER Engenharia e Constru��es entrega amplia��o do Hospital Miseric�rdia antes do prazo
Foto: Divulga��o

A TAWER Engenharia e Construções, de Blumenau, entregou antes do prazo previsto, que era agosto, a obra de ampliação do Hospital Misericórdia, localizado em Blumenau. 

Com isso, a nova ala será inaugurada nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 14h30min, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira

Edson Luiz Allein e Clayton Adriano Paes, diretores da construtora, destacam que a conclusão só foi possível devido a recursos do Governo do Estado, por meio do BNDES:

“Tratando-se de uma obra pública, a entrega antecipada é considerada um feito inédito. Mas, nós consideramos que foi resultado de um trabalho em conjunto entre a construtora e a administração do hospital”.

 

ESTRUTURA

A ampliação, que custou mais de R$ 4 milhões, teve início em agosto de 2016.

O prazo inicial era de 24 meses para a conclusão da obra, mas foi finalizada em 18 meses.

A nova ala tem 4.120,78 metros quadrados.

Serão atendidos pacientes com baixa e média complexidade adulta, pediátrica e geriátrica.

Além disso, terá atendimento eletivo de urgência e emergência com assistência em regime ambulatorial e de hospital.

A nova ala contempla quatro pavimentos, composta de centro de nutrição, ambulatório, quatro enfermarias, 38 quartos (somando 82 leitos) e uma área para futuras instalações de clínicas médicas.

 

SOBRE O HOSPITAL

A história do Hospital Misericórdia teve início em 1923, somando 95 anos, com a chegada do Dr. Alfredo Hoess, da Alemanha.

A pedido do farmacêutico Max Haufe, o médico instalou seu consultório em uma estrebaria que também servia para pequenas cirurgias no bairro Vila Itoupava.

Naquela época, o Distrito possuía cerca de mil moradores e fazia divisa com os municípios de Jaraguá do Sul, Pomerode, Massaranduba, Luís Alves e Gaspar.

Em virtude das grandes distâncias, decidiram se reunir para planejar a construção do hospital, com o objetivo de atender a população dessas cidades.

Atualmente, o Distrito da Vila Itoupava conta com mais de 1.300 moradores.