D�gitro investe em solu��es de intelig�ncia privada para empresas

28/05/2018 19:00:00

Empresa de Florian�polis faz gest�o da recupera��o de ativos

D�gitro investe em solu��es de intelig�ncia privada para empresas

A Dígitro, de Florianópolis, está investindo no desenvolvimento de soluções para a realização da gestão da recuperação de ativos.

A empresa criou uma metodologia investigativa para fazer a gestão de riscos dos ativos das organizações de forma preventiva, auxiliando na recuperação ou prevenção da perda de ativos.

A técnica é baseada em riscos e inteligência indutiva para descobrir o ativo, como pode ser “escondido” e, consequentemente, entender como pode ser perdido.

Por exemplo: uma organização deu, em garantia, uma fazenda para a tomada de um crédito.

Sabendo da possibilidade de perder esse bem, o devedor pode se antecipar e vendê-la a um terceiro ou passar a titularidade do imóvel para outra pessoa.

Outra situação hipotética é quando uma organização promove fraude jurídica.

Nesse caso, a solução da Dígitro auxilia o gestor de ativos a monitorar, por meio de tecnologias e processos, se o devedor está usando alguma forma de "esconder" o ativo e, consequentemente, gerar a sua perda.

Para o assessor de desenvolvimento de negócios estratégicos da Dígitro, Adriano Dias, a tecnologia associada à inteligência pode ser um recurso viável para auxiliar a gestão de recuperação de ativos:

“Em um momento no qual se tenta evitar que pessoas e organizações venham a se tornar inadimplentes ou, ainda, em caso de aumento desse índice, entender como evitar perder ativos pode ser uma saída. Especialmente quando há a possibilidade de usar tecnologias em favor dos negócios”.