Incorposul adere ao Programa Construtora Escola da UniSociesc

16/05/2018 14:00:00

Estudantes de Engenharia Civil ser�o contemplados com diversas a��es

Incorposul adere ao Programa Construtora Escola da UniSociesc

A Incorposul Empreendimentos e Participações, de Joinville, e a UniSociesc formalizaram uma parceria este mês.

O objetivo é oferecer aos estudantes do curso de Engenharia Civil uma oportunidade diferente na formação e desenvolvimento profissional.

Por meio do Programa Construtora Escola, o acordo assinado entre a empresa a universidade prevê, além do estágio curricular obrigatório com atividades de aprendizagem prática em obras de construção civil, a realização periódica de palestras, oficinas e visitas técnicas.

Além da abertura de novas vagas de estágio para os que estejam cursando as últimas fases do curso.

De acordo com a coordenadora de Engenharia da empresa, Ione Milani, a filosofia da Incorposul sempre foi a de acolher os estudantes das universidades da região, criando inclusive oportunidades de efetivação:

“Hoje, temos duas engenheiras que gerenciam obras e uma auxiliar de engenharia que iniciaram suas atividades na Incorposul como estagiárias”.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da UniSociesc, Dilarimar Costa, destaca que por meio da parceria, irão formar profissionais ainda melhores:

“A parceria do Programa Construtora Escola com a Incorposul dará ao profissional experiência em obras e contribuirá para a formação e desenvolvimento dos nossos futuros engenheiros. Juntos, por meio do programa, formaremos profissionais ainda melhores”.