Aula Magna marca in�cio de nova turma do Entra21-Blusoft

26/04/2018 12:00:00

Na edi��o de 2018, foram selecionados 378 alunos entre mais de 2.200 inscritos

Aula Magna marca in�cio de nova turma do Entra21-Blusoft

Foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 25, a Aula Magna da turma de 2018 do Programa Entra21-Blusoft.

Os alunos assistiram a uma palestra do empresário Henrique Bilbao, presidente da Himaker, empresa de Blumenau que desenvolve sistemas multiplataformas com inteligência artificial.

Foram selecionados 378 jovens entre 2.226 inscritos. Ambos os números são recorde.

Estiveram presentes o presidente da Fapesc, Sergio Luiz Gargioni, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, o vice-reitor da Furb, Udo Schroeder, o deputado Ismael dos Santos, representante da Assembleia Legislativa e o secretário regional Emerson Antunes, representando o governador Eduardo Pinho Moreira, que havia confirmado presença mas precisou se deslocar a Brasília para compromissos urgentes.

O senador Dalírio Beber, que viria a Blumenau acompanhando o governador, também teve que participar de compromissos em Brasília.

O ex-prefeito Napoleão Bernardes participou do evento como convidado especial.

 

GRIFE

O Governo do Estado apoia o Entra21-Blusoft através da Fapesc - Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina.

O professor Sergio Luiz Gargione, presidente da instituição, destacou a emoção de participar de mais uma aula magna do Entra21-Blusoft:

“Cursar o Entra21-Blusoft é um privilégio dado aos selecionados. Vir aqui sempre significa recarregar as baterias com a constatação de que existe esse programa. Os alunos que se formam pelo Entra21 têm a oportunidade de uma grande transformação. O programa já virou uma grife por sua qualidade”.

 

IDIOMAS ESTRANGEIROS

Cerca de 60% dos alunos do Entra21-Blusoft desta edição terão aulas complementares de língua estrangeira – inglês e alemão.

A ideia foi sugerida pelo atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, quando ainda era vice-prefeito.

Em seu discurso, Mário destacou as oportunidades e a alta empregabilidade:

“Acompanho o Entra21-Blusoft há muitos anos, desde que colaborei com ele na secretaria de assistência social. Já conheci diversos jovens que puderam se desenvolver e conseguir bons empregos, evoluindo profissionalmente, ajudando suas famílias e abrindo novos horizontes para o futuro”.

 

RAIMUNDO COLOMBO E NAPOLEÃO

O presidente do Blusoft, Joe Linder, dirigiu uma mensagem aos alunos e também destacou a colaboração do ex-governador Raimundo Colombo e do ex-prefeito Napoleão Bernardes:

“Tanto o ex-governador Raimundo Colombo quanto o ex-prefeito Napoleão Bernardes se constituíram em importantes parceiros do Entra21-Blusoft. Ambos foram fundamentais por acreditar na causa e abraçar o projeto.  A eles, o Blusoft externa os mais sinceros agradecimentos”.

 

REDUÇÃO DE CUSTOS

O coordenador do programa, Sergio Tomio, fez uma análise da evolução do Entra21-Blusoft, que entra em seu terceiro ano.

Ele apresentou gráficos mostrando que o número de alunos se elevou ao longo dos anos, sendo que os custos diminuíram:

“Em 2006, foram 270 alunos. Hoje são 370. O custo por aluno caiu pela metade graças aos métodos de ensino que evoluíram e às ferramentas utilizadas”.