Embratur apresenta plano de internacionaliza��o do turismo de SC

23/03/2018 15:00:00

Proposta prev� integra��o da serra catarinense e ga�cha

Embratur apresenta plano de internacionaliza��o do turismo de SC

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, lançou o desafio da internacionalização do projeto turístico regional e a sua integração com a Serra Catarinense e a Serra Gaúcha.

A palestra foi feita nesta sexta-feira, dia 23, para prefeitos, vereadores e secretários de turismo da região rul de Santa Catarina, na cidade de Tubarão.

A convite da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), Lummertz disse que o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo na Região das Serras Gaúcha e Catarinense, produzido pelo Ministério do Turismo, está pronto:

“A ideia de um amplo planejamento integrado não impede – pelo contrário, incentiva - que sejam construídos planos setoriais e que sejam desenvolvidas as ações que atualmente estão sendo feitas pelos municípios”, explicou o presidente da Embratur. Ela avaliou em detalhes as condições da Região Sul para internacionalizar o seu desenvolvimento, a partir de condições excepcionais como o aeroporto de Jaguaruna, na região de Criciúma, o porto de Imbituba, a BR-101 Sul duplicada e “as grandes possibilidades espaços não só no litoral, mas também nas áreas de águas termais, serras, estâncias de produção de vinhos e alimentos nas serras”.

O investimento feito, de acordo com Lummertz, para fomentar o turismo interno e internacional resultou em uma movimentação econômica de R$ 10,1 bilhões nos meses de dezembro de 2017 e janeiro e fevereiro deste ano.