Munic�pios recebem Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo

09/03/2018 15:00:00

Apresenta��o foi conduzida por Carlos Cappelini, consultor do Sebrae SC

Munic�pios recebem Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo

Na quarta-feira, dia 7, foi entregue oficialmente dos três Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) aos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Corupá.

A apresentação foi conduzida pelo consultor do Sebrae SC, Carlos Cappelini, trazendo as etapas executadas em 8 meses de trabalho na região:

“Os resultados trazem toda parte estratégica que foi construída, a definição das ações tanto dos planos municipais como do regional, com todo detalhamento de cada ação e prazos”.

Também fori rentregue um aplicativo focado na gestão e monitoramento da execução das atividades para cada um dos municípios e para o Plano Regional.

O presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Jonathan Roger Linzmeyer, destacou que “a semente está sendo plantada para que futuramente possamos ver São Bento do Sul e região se transformar em uma grande referência no turismo”.

A entrega contemplou ainda a disponibilização de um mapa digital.

Ele traz propostas de roteiros a serem criados na região, entre eles: de aventura, cultural, de pesca, delícias gastronômicas e artigos de lar.

Também teve a criação de dois selos:

  • “Eu apoio o turismo”: identifica empresários da cadeira produtiva do turismo

  • “Amigo do turista”: sensibiliza o comércio e fomenta empreendimentos que mesmo não fazendo parte direta do turismo, possam contribuir para o atendimento dos visitantes.