Ferramenta SmartSales trabalha para recuperar clientes no e-commerce

06/03/2018 11:00:00

Solu��o da Avanti, de Florian�polis, gera mais de meio milh�o de dados mensais

Ferramenta SmartSales trabalha para recuperar clientes no e-commerce

A Avanti, de Florianópolis, empresa com foco em soluções para e-commerce e negócios digitais, desenvolveu a ferramenta SmartSales.

O objetivo da solução é auxiliar lojistas a recuperar potenciais clientes.

A plataforma faz a recomendação de produtos, retenção, através de ferramentas que buscam diminuir a desistência e a recuperação dos possíveis compradores.

Leonardo Machado, diretor de marketing e evolução da Avanti, ressalta que hoje, por exemplo, a plataforma gera e monitora mais de meio milhão de dados mensalmente, fornecendo informações importantes para a elaboração de estratégias:

“Quem vem utilizando a ferramenta apresentou, em média, uma melhora de 10% na taxa de conversão geral. Por meio da plataforma, os lojistas têm acesso a um painel transparente, podendo ver os dados, a funcionalidade que gerou a venda, quais os produtos comprados e para quem vai a comissão em cada compra. Já os consumidores podem recuperar seus boletos, acessar uma mini loja exclusiva e vitrines personalizadas, além de poderem resgatar o carrinho deixado para trás”.

A empresa tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon Pro, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent.