Cia. Hering cresce mais de 32% em 2017

05/03/2018 10:00:00

Receita bruta da marca blumenauense ultrapassou de R$ 1,8 bilh�o

Cia. Hering cresce mais de 32% em 2017

A Cia. Hering, rede de franquias de vestuário com sede em Blumenau, fechou o ano de 2017 com receita bruta de 1,8 bilhão, um aumento de 5,3% sobre 2016.

O lucro líquido atingiu R$ 263,8 milhões, valor 32,3% superior ao ano anterior.

O presidente da Cia. Hering, Fabio Hering, destaca que 2017 apresentou melhorias nos indicadores econômicos, notadamente na inflação e nos juros, o que beneficiou a recuperação gradual do ambiente de consumo:

“Os resultados da companhia foram influenciados pelo bom desempenho das nossas lojas próprias e dos canais webstores e multimarcas. Podemos citar também a evolução da nossa estratégia de combinação das frentes de Produto e Loja, com consistência na entrega de coleções e melhora da execução do ponto de venda”.  

Ano passado, a companhia atingiu o número de 805 lojas, sendo 785 no Brasil:

  • 617 são da Hering Store

  • 109 da Hering Kids

  • 56 da PUC

  • 3 da DZARM

  • 20 franquias no exterior

Além da rede de lojas, o modelo de distribuição multicanal fechou o ano com 16.859 varejistas multimarcas e 5 webstores.

Rafael Bossolani, diretor de Finanças e Relações com Investidores da companhia, ressalta que o ano foi marcado por avanços nos canais de distribuição:

“Implementamos o projeto de segmentação e foco no varejo qualificado no canal multimarcas, o que possibilitou a customização de políticas e incentivos com base nos perfis mapeados, aumentando a produtividade do canal”.

No ano, os investimentos realizados pela companhia totalizaram R$ 58,8 milhões, um aumento da ordem de 14,6% sobre 2016.

Instalações fabris, lojas e tecnologia da informação foram os alvos principais destes investimentos.

 

Sobre a Cia. Hering

Com atuação há 138 anos, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e possui a maior rede de franquias de vestuário do Brasil.

A empresa distribui seus produtos por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce.

Atualmente, são 785 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. 

Com sedes administrativas em Blumenau e São Paulo, a empresa possui centros de distribuição em Santa Catarina e Goiás.

Além disso, 4 unidades produtivas em Santa Catarina, 4 em Goiás e 1 no Rio Grande do Norte.

Emprega mais de 7 mil colaboradores.