Clique aqui para anunciar

Fundação Fritz Müller e Dom Cabral celebram 20 anos de parceria

O presidente de FFM, Everaldo Artur Grahl projetou novos desafios para o futuro

Fundação Fritz Müller e Dom Cabral celebram 20 anos de parceria

Fundação Fritz Müller, de Blumenau, e a Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, realizaram um evento para comemorar 20 anos de parceria em Santa Catarina.

A comemoração ocorreu na noite de quinta-feira, 24/08, na sede da FFM, com palestras abordando combate à corrupção e governança corporativa.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, abriu a cerimônia discursando sobre a importância do capital humano:

"A união da FFM com a Dom Cabral tem permitido a muitas empresas do estado e da região o acesso ao que há de mais atual em termos de conceitos de gestão e boas práticas administrativas, contribuindo para o aumento da competitividade e produtividade".

O presidente da FDCAntonio Batista da Silva Junior, trouxe à tona o debate sobre a necessidade das organizações desenvolverem líderes inclusivos, éticos e colaborativos:

“Precisamos de líderes que sejam menos escravos do resultado e agentes do progresso. Anos atrás o resultado era performance financeira. Era muito fácil fazer planejamento estratégico. Mas o risco que a empresa está submetida hoje é grande. Sucesso no passado não é garantia de sucesso no futuro”.

O presidente de FFMEveraldo Artur Grahl projetou novos desafios para o futuro:

“Não queremos ficar apenas na parceria de negócios. Queremos desenhar conjuntamente. Temos muito capital humano para ser aproveitado na região, como o conhecimento gerado pela Furb”.

O evento também contou com a participação do secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Linkevieus, que falou sobre os Movimentos do Pacto Global na luta anticorrupção.

O professor da FDCMárcio Gea, abordou o tema Regulação, Governança e Compliance na Atualidade.

 

PARCERIA DE SUCESSO

Em 1997, a Fundação Fritz Müller iniciou uma parceria exclusiva com a Fundação Dom Cabral, uma instituição brasileira de padrão internacional, eleita como uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times.

Em 40 anos de história, a FDC transformou a carreira de milhares de executivos do Brasil e do mundo com as suas soluções educacionais.

A FDC foi criada em Belo Horizonte em 1976 e atua no Brasil e no exterior através das alianças nacionais e internacionais.

Em parceria com a Fundação Fritz Müller oferece soluções educacionais, como a Especialização em Gestão de Negócios, PAEX e o Programa para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária (PDA). 

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado