SCG�S completa 24 anos e quer expandir atendimento no estado

26/02/2018 10:00:00

Companhia atende 59 cidades de Santa Catarina

SCG�S completa 24 anos e quer expandir atendimento no estado

A SCGÁS completou 24 anos da sua fundação ontem, dia 25.

Atualmente, a empresa atende com distribuição de gas mais de 12 mil clientes dos segmentos industrial, comercial, residencial e veicular.

Além de distribuir mais de 9 bilhões de m³ de gás natural desde o início da sua operação.

Com 1.137,8 km de rede construídos, contemplando 59 cidades, a distribuição catarinense é a terceira maior em extensão do país.

No país, atende 258 indústrias, 134 postos de combustíveis, 280 estabelecimentos comerciais e 11.459 unidades residenciais.

Cósme Polêse, presidente da entidade, destaca os serviços da companhia nesses 24 anos de história:

“É uma enorme satisfação poder olhar para estes 24 anos de história da SCGÁS e ver tudo que já foi feito. Mas isso é só o começo, o atendimento em Santa Catarina ainda precisa ser expandido. As alternativas estão sendo estudadas, testadas, e ficam a disposição de quem quiser. Quem sabe, em alguns anos, vemos este modelo de redes estruturantes em Lages sendo aplicado em um município do extremo oeste? É o que queremos para o futuro. Garantir, da maneira mais rápida possível, que toda Santa Catarina tenha gás natural.”

 

PROJETO SERRA

A empresa tem viabilizado projetos que buscam acelerar o atendimento de todas as regiões do estado.

Entre eles está o Projeto Serra, considerado na época de seu lançamento o maior projeto de interiorização de gás natural do Brasil.

O projeto levará o insumo para 16 municípios e exige um investimento de R$ 200 milhões.

Atualmente, o projeto está em sua quarta fase de execução, que prevê a construção do ramal entre Rio do Sul e Otacílio Costa.