N�cleo de Fabricantes de Toalhas da ACIBr firma conv�nio com Sebrae

20/02/2018 12:00:00

Projeto prev� capacita��o em encontros peri�dicos entre empres�rios e consultores

N�cleo de Fabricantes de Toalhas da ACIBr firma conv�nio com Sebrae

Representantes de empresas que integram o Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), e uma equipe do Sebrae, formalizaram um convênio que prevê a criação de uma Central de Negócios.

O projeto prevê um ano de capacitação por meio de encontros periódicos entre empresários e consultores do Sebrae.

 

Entre as ações que serão realizadas estão:

  • Pesquisa para fazer um diagnóstico de como está o setor e a atuação das empresas participantes

  • Formação de comissões para iniciar a estruturação da Central

  • Discussões sobre temas como liderança situacional, diretrizes administrativas, relacionamento com fornecedores, compras conjuntas, planejamento de marketing e vendas conjuntas.

  • Missão técnica orientada

  • Turnê de mercado têxtil

 

A consultora Bárbara Samanta de Oliveira explica os objetivos da parceria:

“Temos o objetivo de melhorar os processos gerenciais das empresas e fazer com que todos percebam que a união das empresas possibilita alcançar melhores resultados. Ao invés de olhar o outro como concorrente, temos que compartilhar experiências e atuar de forma cooperativa”.

O coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgrott, avalia a parceria como positiva:

“O Sebrae vem estruturando esse tipo de Central de Negócios em todo o Estado e agora chegou a vez das empresas fabricantes de toalhas de Brusque, colocarem esse modelo em prática. Os nucleados que aderiram ao convênio, certamente serão beneficiados, por meio da compra coletiva de matéria-prima, assim como podem também vir a realizar a venda coletiva de produtos. Além desses objetivos finais, o Sebrae atua na articulação com os empresários, buscando promover atividades também dentro das empresas, a fim de melhorar os processos gerenciais”.