Patrocinado
Escolas de Blumenau participam de Feira Regional de Matemática

Evento no IFSC, na cidade de Gaspar

Escolas de Blumenau participam de Feira Regional de Matemática

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, oito unidades da rede municipal de ensino de Blumenau participam da 33ª Feria Regional de Matemática, que será realizada no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), localizado na Rua Adriano Kormann, 510, em Gaspar. A feira tem a finalidade de produzir e socializar conhecimentos e experiências e terá ainda a participação de escolas de Gaspar, Ilhota e Pomerode.

Ao longo do dia, as 60 propostas inscritas serão avaliadas e 14 serão escolhidas para representar a região na Feira Catarinense, que ocorrerá em setembro, em Criciúma. Os trabalhos envolvem, além de aplicação e socialização de materiais e jogos didáticos, integração da matemática com outras áreas do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio hipotético dedutivo, com a participação da comunidade escolar.

As unidades de Blumenau apresentarão nove trabalhos, que abordam a matemática sob a perspectiva da sustentatibilidade, energia elétrica, cuidados com animais, ações solidárias, entre outros temas.

Paralelamente à feira, ocorrerá uma exposição alusiva aos 32 anos da Feira Regional de Matemática de Blumenau, cuja microrregião é a única do Estado a realizar o evento há tampo tempo sem interrupções. A abertura oficial do evento está marcada para as 8h e a feira seguirá até às 16h, quando serão desmontados os estandes para a solenidade de premiação.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado