neg�cios

Energia solar gera economia em centros empresariais

11/01/2018 19:00:00

Tanto futuras constru��es quanto as que j� est�o funcionamento podem implantar o sistema

Energia solar gera economia em centros empresariais

Os estabelecimentos comerciais podem economizar na fatura de energia elétrica e ainda contribuir com o meio ambiente com a aquisição da energia fotovoltaica.

Tanto futuras construções quanto as que já estão funcionamento podem implantar o sistema.

O Centro Empresarial Terra Firme, em São José, recebeu sistemas de energia fotovoltaica e eficiência energética, considerando que possui mínima necessidade de manutenção e não emite poluentes ao ecossistema.

A Quantum Engenharia foi responsável pelo projeto e execução.

Foram instalados 218 painéis fotovoltaicos, que não exigem redes de distribuição e podem ser instalados em uma casa residencial até uma grande indústria, desde que não esteja em um local em que ocorra excessivo sombreamento.

Em relação à iluminação do centro comercial, foram substituídas 1707 lâmpadas florescentes com tecnologia convencional por lâmpadas LED e 5 luminárias de lâmpadas de descarga por tecnologia LED.

Gilberto Vieira Filho, engenheiro e presidente da Quantum, analisa a expansão:

“O Brasil tem grande potencial para o desenvolvimento de energias renováveis. Estamos num país com alta incidência de raios solares e precisamos utilizar esta característica em nosso benefício, ampliando ainda mais a geração fotovoltaica”.