neg�cios

Startup catarinense fatura 1 milh�o inovando no mercado de telefonia

10/01/2018 12:45:00

Em dois anos de atua��o, a TotalVoice, de Palho�a, j� tem cerca de 400 clientes

Startup catarinense fatura 1 milh�o inovando no mercado de telefonia

Aplicativos como WhatsApp, Facebook Messenger e o próprio Skype, fizeram com que os volumes de SMS e ligações convencionais caíssem drasticamente.

Isso gerou uma oportunidade para a TotalVoice, de Palhoça, criada em 2016, que faturou cerca de R$ 1,1 milhão em 2017. 

João Selarim, CEO da empresa, conta que a startup criou uma solução de telefonia digital que simplificou algumas linhas de código:

"A gente gosta de dizer que 'abriu' a telefonia. Com poucas linhas de código, usando nossa API, qualquer empresa pode integrar ligações, SMS ou mensagens de voz em suas ferramentas".

Com isso, empresas dos mais variados tamanhos podem usar a telefonia:

  • Empresas de aplicativos de transporte podem usar para permitir que passageiro e motorista conversem sem um saber o número do outro.

  • Aplicativos de delivery de comida podem enviar uma ligação automática para o restaurante avisando que alguém fez um pedido pelo app, caso o restaurante demore para ver.

  • CRMs podem permitir que seus clientes façam suas ligações comerciais por dentro de sua plataforma e tenham acesso às gravações das ligações.

  • Ferramentas de recrutamento e seleção podem enviar uma ligação automática para o candidato um dia antes da entrevista, para confirmar seu comparecimento.

  • Empresas podem enviar uma chamada telefônica para serem avisadas toda vez que tiverem alguma instabilidade em seus servidores.

A startup tem cerca de 400 clientes, entre eles: Exact Sales, Softplan e Kroton Educacional