Outsourcing de TI: as 5 principais vantagens para a sua empresa
22/12/2017 15:37:00
No cen�rio atual de transforma��o digital, � fundamental desenvolver uma gest�o de TI
Conteúdo oferecido por Teiko
Empresas de todo o mundo estão investindo em modos de tornar as suas rotinas de gestão mais flexíveis e econômicas. No cenário atual de transformação digital, é fundamental desenvolver uma gestão de TI capaz de atender às demandas do mercado e otimizar rotinas continuamente. Nesse sentido, o outsourcing de TI se destaca entre as principais soluções disponíveis para o mercado corporativo, capaz de gerar melhorias nas receitas do negócio, seja aumentando a flexibilidade ou a confiabilidade da infraestrutura de serviços digitais do empreendimento.
Quer saber mais? Então continue a ler e conheça as 5 principais vantagens do outsourcing em TI.
1) Facilita a otimização de processos
Com o crescente desafio por inovação e competitividade, manter o foco no que é realmente importante para o negócio é de suma importância. Para garantir que a empresa se mantenha competitiva em longo prazo, os seus processos internos devem ser otimizados constantemente. A incorporação de profissionais melhor qualificados para o suporte tecnológico propicia resultados de mais qualidade aos serviços e mais disponibilidade do pessoal interno para o negócio da empresa propriamente dito.
2) Redução dos custos
Ter uma equipe de TI é essencial, mas o custo de uma equipe própria nem sempre é viável. A terceirização de TI apresenta um custo mais acessível, uma vez que a contratação, pagamentos e encargos ficam sob responsabilidade da empresa contratada. O cliente preocupa-se apenas com a execução do serviço e o trabalho funciona como se a equipe fosse própria.
3) Retorno do investimento
Além de reduzir custos e preocupações com contratações, a terceirização de TI apresenta retorno do investimento realizado no longo prazo. Um dos papéis desempenhados por uma equipe de TI terceirizada é avaliar constantemente o desempenho e o consumo dos equipamentos para sugerir melhorias e aquisições que ajudam a empresa a obter economia de consumo e aumento de produtividade que resultam em crescimento e rentabilidade para o negócio.
4) Aumenta a eficiência do setor
Por meio desse modelo de negócio, a empresa poderá garantir tecnologia de ponta e profissionais altamente treinamentos e com certificações necessárias para garantir a qualificação que sua empresa precisa.
5) Garantia de qualidade
A gestão de um negócio é uma atividade complexa e é necessário garantir o funcionamento e continuidade dos serviços. A empresa que terceiriza a TI garante um SLA para reestabelecimento da operação, em caso de falhas, dentro de um determinado prazo – compromisso esse nem sempre assegurado por uma equipe de TI própria.
Essas vantagens possibilitam à empresa alcançar um bem maior, que é manter seus esforços e equipes direcionados para o seu negócio, sem se preocupar com a infraestrutura de TI.
E na sua empresa, como é essa realidade? Continue acompanhando nosso blog e entre em contato conosco. Somos especialistas em serviços para banco de dados e infraestrutura de TI.
Incofios - Tecnologia e inovação em fio de algodão Penteado e Open End
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas