neg�cios

Catarinenses poder�o financiar energia solar

26/01/2018 08:30:00

Cr�dito disponibilizado pela Unicred poder� ser quitado em at� 84 meses

Catarinenses poder�o financiar energia solar

A parceria firmada entre a Quantum Engenharia e o Sistema Unicred está tornando mais acessível a aquisição de equipamentos e tecnologia para captação de energia solar.

O Crédito Energia Solar está disponível para cooperados da Grande Florianópolis e do Sul do estado, que terão a opçãode quitar o valor em até 84 meses.

O proprietário de uma academia em São José, Diego Matos, foi um dos primeiros a adquirir o financiamento. O sistema deverá produzir até 40% do total consumido atualmente no estabelecimento: 

“Nosso investimento foi de R$ 95 mil, quando fiquei sabendo da linha de crédito não tive dúvidas, ainda mais por conta das taxas diferenciadas. Nossa intenção é investir cada vez mais, completando 100% do nosso consumo”.

Os painéis fotovoltaicos podem produzir até 100% da energia exigida.

Se o consumo da unidade for menor do que a energia gerada, pode ser entregue à companhia de luz e utilizada posteriormente em forma de crédito na conta de luz.

A economia pode ser de até 95% nas faturas. 

Para o presidente da empresa, Gilberto Vieira Filho, este tipo de facilidade é essencial para quem busca alternativas limpas de energia, além de gastar menos:

“Temos no Brasil um enorme potencial para geração de energia solar. Com a facilidade do financiamento, muitas pessoas terão acesso a esta tecnologia, economizando consideravelmente e poluindo cada vez menos”.