neg�cios

Softplan recebe comitiva italiana para discutir inova��o tecnol�gica

19/12/2017 12:00:00

Encontro faz parte de iniciativas promovidas pela Udesc e pela Universidade de Bologna

Softplan recebe comitiva italiana para discutir inova��o tecnol�gica

A Softplan, de Florianópolis, recebeu nesta segunda-feira, dia 18, uma comitiva de pesquisadores, empresários e membros do governo da Itália.

Os participantes discutiram possíveis parcerias entre empresas brasileiras e italianas, bem como a mobilidade acadêmica em pesquisas da área tecnológica.

Antonio Corradi, membro da comitiva italiana, ressaltou que  a ideia é também criar um laboratório voltado a estudos sobre a indústria 4.0:

"Queremos iniciar o Joint Lab, um conjunto de laboratórios de pesquisa e empresas que trabalham de forma integrada. Automação, big data ecomputação em nuvem são exemplos de assuntos que podem ser estudados. Nesta semana, estamos conhecendo o ecossistema de inovação catarinense e seus cases de sucesso".

A comitiva italiana é composta de cinco integrantes. São professores, empresários e pessoas ligadas ao terceiro setor e governo que querem trocar informações, ideias e promover parcerias entre Brasil e Itália.

Encontro Fapesc 

A comitiva permanece em Florianópolis até o próximo dia 21.

Eles participam de um evento sobre indústria 4.0.

O encontro acontece na sede da Fapesc, no parque tecnológico ALFA, no bairro João Paulo.

Conforme o professor Carlos Roberto de Rolt, outros dois encontros estão previstos para 2018.

Em março e em setembro, será a vez de a comitiva brasileira conhecer as iniciativas de inovação da Itália.

 

SOBRE A SOFTPLAN

A Softplan é uma empresa de desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.

A empresa se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.