neg�cios

Projeto da Udesc simplifica a��es burocr�ticas do Governo

14/12/2017 11:00:00

P�blico poder� propor solu��es que ser�o julgadas por comiss�es especiais do Simplifica SC

Projeto da Udesc simplifica a��es burocr�ticas do Governo

Prêmio Simplifica Udesc, que busca desburocratizar processos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração, terá uma versão estadual, o Simplifica SC.

A nova iniciativa pretende dar voz à população por meio do incentivo de ideias e melhorias nos processos de gestão do Governo do Estado.

O público poderá propor soluções que serão julgadas por comissões especiais de acordo com critérios especificados em edital, que deve ser lançado a partir de abril de 2018.

O resultado ajudará o governo a formar uma agenda de medidas prioritárias para implementação. 

A ideia da parceria surgiu após a participação da coordenadora do Escritório de Gestão de Processos do Poder Executivo Estadual (Eproc), da SEA, Alexandra Furtado da Silva Dias, na comissão julgadora do 2º Prêmio Simplifica Udesc, realizado neste ano:

"O que achei mais interessante é que as propostas premiadas são apresentadas e implementadas no ano seguinte, dando credibilidade ao projeto. Pensamos em aproveitar a expertise da iniciativa da Udesc e fazer, em conjunto, o Simplifica SC".

Comissão do Simplifica SC:

O reitor e o vice-reitor, o pró-reitor de Planejamento da Udesc, Leonardo Secchi, um dos idealizadores do projeto, e as técnicas universitárias Taise Moraes Neckel e Rosilane Pontes Bernard, da  Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) farão parte da comissão para analisar as sugestões.

Campeãs gerais

A solução “Tramitação de progressão e promoção para o servidor por meio de procedimentos, documentos e avaliação online/digital", do técnico Marco Antônio Dibe Laureano, que atua na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), foi a campeã geral do Simplifica Udesc 2017. 

Já o aluno de Administração Pública, João Vitor Piccolo, do  Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), venceu a primeira edição do prêmio com uma solução para autenticar o comprovante de matrícula e o histórico escolar online.