neg�cios

Seplan de Lages apresenta altera��es no Plano Diretor

13/12/2017 19:00:00

Estatuto das Cidades prev� atualiza��o a cada dez anos

Seplan de Lages apresenta altera��es no Plano Diretor

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese receberam parte da equipe de arquitetos e engenheiros civis da Secretaria do Planejamento e Obras (Seplan) na tarde de segunda-feira, dia 11.

Na ocasião foi apresentado o material montado ao longo de 2017, com o objetivo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial (PDDT) de Lages, que consiste na lei número 306 de 2007.

Está previsto no Estatuto das Cidades que cada município faça a atualização de seu Plano Diretor a cada dez anos.

O prefeito apreciou e aprovou o documento, que será prontamente encaminhado para votação pela Câmara de Vereadores.

“São propostas, com revisão e adequação, para que tenhamos uma Lages ainda melhor para se morar e se empreender”, reitera o prefeito.

Para o o secretário Claiton Bortoluzzi, a equipe técnica da Seplan lembra que não se está restringindo ou dificultando situações, mas que consiste em uma adequação em favor da vocação de certas áreas, até pelo histórico de solicitações.

“Abordamos a nova lei, revisões, mapeamento e zoneamento da cidade, utilizando grande parte das informações coletadas durante as audiências públicas. A comunidade foi ouvida, e nos baseamos também nas informações do dia a dia das necessidades que Lages tem, percebidas pela Secretaria, como alteração de zoneamentos ou criações de novas áreas, eixos de desenvolvimento industrial, comercial, residencial, questões ambientais de ocupação. Queremos prever o futuro da cidade para a próxima década”, explica. 

Foram realizadas nove audiências abrangendo todas as regiões da cidade, além do interior, em Coxilha Rica, Santa Terezinha do Salto e Índios, e discussão, inclusive, com Sinduscon, IAB e Crea, órgãos que acompanham e contribuem com o trabalho da Seplan.